Sala do empreendedor

Sala do Empreendedor está em pleno funcionamento na Beira Rio

O Prefeito Cláudio Mannarino visitou as instalações da Sala do Empreendedor, que inaugurada em 22 de dezembro de 2021, funciona em parceria do executivo municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, com o Sebrae RJ.

Dentre os serviços oferecidos ao MEI (Micro Empreendedor Individual) do município pela Sala do Empreendedor estão: regularização de empresas da cidade (alvará, baixa, atualização de dados); orientação sobre procedimentos de regularização; emissão de certidões de regularidade fiscal e tributária; cadastramento de MEI’s, bem como emissão de guias de recolhimento mensal e anual.

Atualmente, a Sala do Empreendedor está auxiliando os MEIs a fazerem a declaração anual do Simples Nacional, cujo prazo vai até 31 de maio. Todos os micros empreendedores individuais são obrigados a declararem.  A declaração em questão, também chamada de Declaração Anual de Faturamento, é feita exclusivamente por meio do Portal do Simples Nacional.

O prefeito Cláudio Mannarino destacou a importância de apoiar, amparar os micros empreendedores individuais do município, como forma de proporcionar a eles, meios de se legalizarem e dessa forma, ampliarem suas possibilidades de negócios.

Localizada na Rua Ana Santos, 32, centro (Beira Rio), a Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/sala-do-empreendedor/

Pular para o conteúdo