Secretaria de Saúde informa cronograma do carro fumacê

A Secretaria de Saúde informa a toda população os dias em que o carro fumacê (termonebulizador) esta programado para passar nos bairros. É importante destacar que o mosquito Aedes Aegypti tem hábitos específicos, voa geralmente nos períodos do amanhecer e entardecer, sendo assim, para tornar a aplicação do inseticida eficaz, o serviço será realizado nos seguintes horários: 5h30 às 7h, ou das 17h30 às 21h.

Cronograma:
  • 27/09 – Mont Serrat / Afonso Arinos
  • 28/09 – Gulf
  • 29/09 – Centro / Grotão
  • 30/09 – Reta / Fonseca Almeida
  • 01/10 – Fernandes Pinheiro / Fábrica

 Os dias programados da operação com o fumacê poderão ser alterados se houver mudanças climáticas.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretaria-de-saude-informa-cronograma-do-carro-fumace/

Prefeitura de Levy Gasparian adere a programa que beneficia idosos

A Prefeitura de Levy Gasparian, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, traz para o Centro de Convivência da Terceira Idade, o Programa Envelhecimento Saudável, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceira com o município.

Pactuando o programa, o prefeito Claudio Mannarino, recebeu nesta quinta-feira (23), os assessores Thiago Restel e Marcelo Matos da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável (SEENVS), que vieram a Levy Gasparian, estabelecer a parceria. Participaram da reunião a secretária de Assistência Social Flávia Bruno, o vereador Tiago Boy e o presidente do Conselho do Idoso Luiz Carlos.
O Programa Envelhecimento Saudável, visa elaborar, desenvolver e implementar políticas públicas específicas para a pessoa idosa através do desenvolvimento integrado de ações de natureza e iniciativa pública e da sociedade civil organizada, atendendo aos preceitos da Lei que dispõe sobre a Política Nacional do Idoso (Lei 8.842/94) e do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).
O projeto Envelhecimento Saudável irá ampliar ações já desenvolvidas no município, voltadas as pessoas com idade superior aos 40 anos para melhorar a qualidade da saúde, do equilíbrio e convívio social da população gaspariense.
O programa disponibilizará uma equipe multidisciplinar, com fisioterapeuta, técnico de enfermagem, educador social, professor de educação física, articulador comunitário, psicólogo, nutricionista, pedagogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro e assistente social.

As atividades do programa serão desenvolvidas no Centro de Convivência da Terceira Idade, localizado a Avenida Zacaron, nº 25, no Centro da cidade. O local conta com espaço amplo, banheiros, cozinha e uma piscina.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-adere-a-programa-que-beneficia-idosos/

Prefeitura de Levy Gasparian realizará grande obra de infraestrutura ambiental e saneamento básico

Pensando em oferecer mais saúde, qualidade de vida e dignidade para a população, a prefeitura de Comendador Levy Gasparian, por meio das secretarias de Obras e Meio Ambiente, realizará uma das maiores obras de infraestrutura ambiental e saneamento básico da região.

Nesta quarta-feira (22), o prefeito Claudio Mannarino recebeu em seu gabinete, o projeto finalizado das mãos do  secretário de Obras Miguel Lacerda, do coordenador Luiz Claudio que representou o secretário  de Meio Ambiente Marcelo Vasques, e do auxiliar de engenharia Matheus Silva.
Atualmente, o sistema de esgoto do município não é tratado, é captado e jogado “in natura”. A partir da execução deste projeto (que prevê um investimento de R$ 25 milhões), 95% do esgotamento da cidade será tratado, reduzindo o impacto no meio ambiente. Conforme a Funasa, a cada real gasto em saneamento economiza nove em saúde.
Segundo o prefeito Claudio Mannarino, o objetivo do governo municipal é oferecer através deste projeto de saneamento, mais qualidade de vida para a população.
“Levy Gasparian será um exemplo de cidade que cuida de saneamento básico. Elaboramos este projeto em 2015, em parceria com a Funasa, e agora teremos chance de colocar em execução. Nossa meta é tornar a cidade 100% autossustentável, visto que, fizemos a substituição de toda iluminação pública da cidade, de lâmpadas comuns por led e, vamos futuramente implantar o sistema de energia solar no município”, afirma o chefe do Executivo gaspariense.
De acordo com o secretário de Obras Miguel Lacerda, o projeto de sistema de esgotamento sanitário de Comendador Levy Gasparian, atenderá uma área de cerca de 1,600 km², dividida em 11 (onze) sub-bacias (áreas de drenagem dos afluentes do curso d’água principal), compreendendo uma população estimada em 8.590 pessoas segundo dados do IBGE.
O programa percorrerá um sistema composto por 19.000 metros de rede coletora de esgoto, com 18 (dezoito) unidades de tratamento, 2 (duas) estações elevatórias e 1 (uma) estação de tratamento de esgoto.

A prefeitura de Levy Gasparian entende que saneamento básico é essencial para o desenvolvimento de um país e para o aumento da qualidade de vida das pessoas, e o prefeito Claudio Mannarino busca promover melhorias, principalmente para a saúde do cidadão gaspariense.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-realizara-grande-obra-de-infraestrutura-ambiental-e-saneamento-basico/

Serviços Públicos e Meio Ambiente

A prefeitura de Levy Gasparian, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, segue com a obra de reconstrução da cabeceira da ponte na entrada da Avenida Vereador José Francisco Xavier. As equipes trabalham em ritmo acelerado.

 

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/servicos-publicos-e-meio-ambiente-2/

Setembro Amarelo

Em um mundo cada vez mais complexo, o cuidado com a saúde mental se torna cada vez mais importante. Lembre-se, todo mundo é importante para alguém.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/setembro-amarelo/

Skip to content