Chuvas: Mannarino reúne equipe para estabelecer ações preventivas

Na manhã desta quarta-feira (02), antes mesmo de chegar a seu gabinete, o prefeito Cláudio Mannarino reuniu-se com parte de seu secretariado, a fim de estabelecer ações a serem desenvolvidas com o objetivo de solucionar, ou pelo menos minimizar, os problemas causados pelas chuvas que atingiram o município de Comendador Levy Gasparian na última segunda-feira.

Vale destacar que ações preliminares desenvolvidas pelo executivo gaspariense, através das Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Obras e Meio Ambiente, já deram mostras de sua eficácia, minimizando os efeitos das chuvas. Apesar do grande volume de água que caiu em poucos minutos, causando enxurradas e alagamentos, pode-se observar o escoamento dessas águas com maior facilidade, devido aos serviços de limpeza e desassoreamento de córregos, valas e bueiros realizados preventivamente.

Ainda na segunda-feira, o prefeito Cláudio Mannarino teve a oportunidade de conferir in loco alguns pontos de alagamentos, o que norteou suas orientações a equipe na manhã de ontem.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Levy Gasparian, todos os córregos transbordaram; houve alagamentos em todos os bairros, com a situação mais crítica registrando-se no bairro Fonseca Almeida e Conjunto Luiz Bento Argon. Em Fernandes Pinheiro também houve registro de inundações. Além disso, houve um deslizamento de terra na Rua Isis de Matos Souza – Morro do SAELEG e o registro de uma queda de parede em residência localizada na rua Amir Teixeira Santos, no Fonseca Almeida.

A Defesa Civil alerta sobre a possibilidade de mais chuvas fortes hoje e nos próximos dias.

Participaram da reunião com Mannarino, a primeira dama Heloisa Mannarino (Governo), Marcelo Galdino  (Gabinete), Marcelo Vasques (Meio Ambiente), Ueber José (Serviços Públicos), Miguel Lacerda (Obras), Richard Nixon (Administração) e Carolina Souza (Procuradoria).

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/chuvas-mannarino-reune-equipe-para-estabelecer-acoes-preventivas/