RioSolidário anuncia liberação de verbas para construção da Casa do Artesão de Levy Gasparian

riorosarioA primeira-dama de Comendador Levy Gasparian e Secretária de Governo, Heloísa Mannarino, reuniu-se na quinta-feira (12), com a primeira-dama do Estado, Adriana Ancelmo Cabral, Presidente de Honra do RioSolidário – Obra Social do Rio de Janeiro e com Daniela Brando Pedras, Diretora Presidente da referida instituição.
O objetivo do encontro, foi buscar recursos para projetos como o CAC – Centro de Atividades Comunitárias e a Casa do Artesão. Representando o prefeito Cláudio Mannarino – que na ocasião encontrava-se reunido com o governador Sérgio Cabral para a assinatura de convênios, Heloísa explanou sobre as atividades desenvolvidas no CAC, que através de instrutores voluntários, oferece cerca de 30 cursos gratuitos, como de costura industrial, biscuit, fuxico, pintura em tecido, manicure e garçom e o Dia da Beleza, ocasião em que a população conta com corte de cabelos, limpeza de pele e outros serviços por apenas R$ 1,99.
A primeira-dama de Levy Gasparian enfatizou que inicialmente, a idéia era atender cerca de 150 pessoas/mês, mas estes números atualmente estão em torno de 800, com pessoas de todo o município participando das atividades desenvolvidas no CAC, com os equipamentos tornando-se insuficientes para atender a demanda.
Adriana e Daniela ficaram impressionadas com a iniciativa e elogiaram bastante o projeto do CAC, bem como todas as iniciativas em prol da valorização do artesanato local, que inclusive estará participando na próxima semana da Feira da Providência 2009. “Estamos impressionadas com o trabalho desenvolvido no CAC. Seria ótimo se todos os municípios do Estado tivessem iniciativas como esta”, afirmou Daniela.
Adriana Ancelmo parabenizou a iniciativa de Heloísa e do governo Cláudio Mannarino e anunciou a liberação de verbas para a construção da Casa do Artesão e aquisição de equipamentos para o CAC através do RioSolidário, o que foi bastante festejado pelo governo municipal, que está agilizando os procedimentos burocráticos para o início das obras e aquisições. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/riosolidario-anuncia-liberacao-de-verbas-para-construcao-da-casa-do-artesao-de-levy-gasparian/