Cláudio Mannarino assina convênio de R$ 4,5 Milhões com DER-RJ para construção de ciclovia

conv_cicloviaEm parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro o município de Comendador Levy Gasparian vai iniciar num curto espaço de tempo, as obras de construção da sua Via Alternativa de Segurança, a Ciclovia. Na última sexta-feira (dia 13), acompanhado do Sub-Secretário de Obras Washington Reis, o Prefeito Cláudio Mannarino reuniu-se com o Presidente do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro), Engenheiro Henrique Alberto Santos Ribeiro, na sede do órgão, no centro do Rio.
Na ocasião, o Prefeito assinou o Convênio de R$ 4,5 milhões (Quatro Milhões e Quinhentos Mil Reais) que garante a execução completa das obras, discutiu detalhes do projeto e explicou a importância da obra que – segundo ele, não é apenas de embelezamento da cidade mas, principalmente, de infra-estrutura, já que vai servir para garantir a segurança dos pedestres, transeuntes, ciclistas e dos motoristas que trafegam no trecho urbano da Estrada União e Indústria, que corta o município.
De acordo com especialistas, arquitetos e autoridades do próprio governo do estado, o Projeto da Ciclovia é uma das peças mais completas já apresentadas para apreciação da administração estadual, o que garantiu a rapidez na assinatura do convênio. Segundo o Sub-Secretário de Obras Washington Reis, a intenção do Governador Sérgio Cabral é agilizar a execução da obra, que tem previsão para ser concluída em meados do próximo ano.
Tendo início nas proximidades de Fernandes Pinheiro, passando pelos acessos aos bairros da Reta, Conjunto Bento Argon, Fonseca Almeida, Fábrica, Grotão, Centro e terminando nas imediações do Gulf, num percurso total de quase 7 km de extensão, a obra é completa e vai oferecer aos usuários, iluminação especial em todo o percurso, espaçosos pontos de ônibus, confeccionados em material similar a aço escovado em padrão internacional, sinalização e vários outros ítens. Um dos destaques será uma parada de ônibus totalmente climatizada para garantir o conforto dos usuários que eventualmente embarquem nos ônibus que trafegam pela região.
Satisfeito após a assinatura do documento, o Prefeito Cláudio Mannarino enalteceu a sensibilidade demonstrada pelo Governador, que teria percebido de imediato a importância da realização das obras para o povo de Levy Gasparian. De acordo com o Chefe do Poder Executivo, a construção da Ciclovia vai mudar a vida das pessoas residentes no município, além de transformar – esteticamente, a principal artéria que corta a cidade. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/claudio-mannarino-assina-convenio-de-r-45-milhoes-com-der-rj-para-construcao-de-ciclovia/

Pular para o conteúdo