Representantes da EMBRAPA visitam Levy Gasparian e estudam parcerias com o município

embrapaVinculada ao Ministério de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) possui como uma de suas principais atribuições, viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira.
Baseado nesses princípios, representantes do órgão visitaram o município de Comendador Levy Gasparian na última semana (dia 6) no intuito de desenvolver futuras parcerias. De acordo com o Engenheiro Agrônomo Jorge Araújo de Souza Lima, a EMBRAPA atua por intermédio de Unidades de Pesquisa e de Serviços e também através das Unidades Administrativas, estando presente em quase todos os Estados da Federação, nos mais diferentes biomas brasileiros.
Após receber em seu gabinete os dirigentes da Empresa, o Prefeito Cláudio Mannarino destacou que um dos fatores mais importantes é a oportunidade que o município passa a ter ao contar com o auxílio da instituição no desenvolvimento de Projetos, nas pesquisas e até mesmo para trazer benefícios diretos para a população local na geração de renda, através do desenvolvimento e comercialização da agricultura e do meio ambiente, de maneira sustentável.
Atualmente, está sob a coordenação da EMBRAPA, o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária – SNPA, constituído por instituições públicas federais, estaduais, universidades, empresas privadas e fundações, que, de forma cooperada, executam pesquisas nas diferentes áreas geográficas e campos do conhecimento científico. O orçamento da Empresa em 2009 ficou acima de R$ 1 bilhão. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/representantes-da-embrapa-visitam-levy-gasparian-e-estudam-parcerias-com-o-municipio/