Projeto Praticar Saúde reúne todos os participantes num café da manhã

praticarsaIniciado em fevereiro do corrente ano, o Projeto Praticar Saúde já conta com aproximadamente 250 participantes, a maioria, idosos e pacientes portadores de hipertensão e diabetes. Desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Comendador Levy Gasparian e Programa de Saúde da Família, o projeto objetiva melhorar a qualidade de vida dos idosos através da prática esportiva, como caminhadas, alongamento e aulas de dança.
Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, que tem se empenhado em melhorar o atendimento prestado pelo poder público municipal aos idosos, nos mais diversos aspectos e em todos os setores, o Praticar Saúde conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, ortopedista, educador físico e monitor, que acompanham todas as atividades realizadas.
No centro da cidade, o projeto acontece no Campo do Serrariense, sendo realizado também nos bairros Gulf, Mont’Serrat, Grotão, Afonso Arinos e Fonseca. Na segunda-feira (19), grupos de todos os bairros participaram de um evento realizado no centro, onde além das atividades corriqueiras, foi servido um café da manhã e disponibilizada a Caderneta do Idoso, um instrumento para acompanhar todas as ações de promoção e prevenção da saúde da pessoa idosa. Também estiveram presentes o Prefeito Cláudio Mannarino, o secretário de Saúde Adriano Seixas Vasconcelos e toda a equipe dos Programas Saúde da Família e Combate a Dengue.

Confira o calendário do Praticar Saúde
Centro – segundas e quintas – 07h
Gulf – segundas e quintas – 08h30
Mont’Serrat – quartas – 08