Prefeitura prepara área para construção da nova UBS Grotão

perspectiva_externa1_ubs1A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, já iniciou os preparativos da área localizada entre a Creche Meninos de Jesus e a Policlínica Dr. Altino Alves Moreira, para a construção da nova unidade básica de saúde que atenderá aos moradores do bairro Santo Antônio da Cachoeira (Grotão) e Boca da Barra.

A obra, que se realizará em parceria com o Governo Federal através do Ministério da Saúde e PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), será iniciada dentro dos próximos dias, visando a construção de um prédio amplo, climatizado e adaptado as necessidades de uma UBS para proporcionar o melhor atendimento, com conforto e qualidade aos gasparienses, especificamente aos moradores dos citados bairros, além é claro, de oferecer melhores condições de trabalho a equipe de saúde do referido bairro.

Esta é mais uma iniciativa do governo municipal visando ampliar a oferta de atenção básica e integral, dando mais apoio as equipes da saúde da família, melhorando a qualidade da unidade e equipamentos.

Paralelamente, seguem as obras da sede do SAMU, as margens da Estrada União Indústria, na entrada da prefeitura, mais uma importante conquista do governo gaspariense para a saúde da população em geral que está sendo beneficiada inclusive pelo programa Mais Médicos, com as cubanas Marleris Diaz e Raquel Porto.

Sobre as UBS – As Unidades Básicas de Saúde são locais onde os pacientes contam com atendimentos básicos e gratuitos de Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços são: consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-prepara-area-para-construcao-da-nova-ubs-grotao/