Ainda há vagas para as oficinas de xadrez do CAC

1656437_571705546281745_6706527952407480721_nEntre as diversas oficinas do CAC (Centro de Atividades Comunitárias Meninos de Javé) e Associação Arte Levy, está o Xadrez, com aulas que duram apenas 50 minutos, realizadas as segundas-feiras na parte da manhã, tendo como instrutor João Luiz Monnerat.

Totalmente gratuitas, as oficinas de Xadrez são direcionadas a população gaspariense em geral, com a única exigência sendo que as crianças, adolescentes e adultos interessados sejam alfabetizados para iniciarem-se neste esporte, que é considerado um dos mais antigos e populares do mundo, praticado por amadores e profissionais, em clubes, escolas, pela internet e até mesmo por correspondência.

A estimativa é que cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo joguem xadrez, este esporte milenar que pode colaborar muito para o desenvolvimento intelectual, apresentando ainda outros benefícios como: ativa a concentração; estimula o raciocínio lógico; aguça a memória; trabalha a paciência; desenvolve a tomada de decisões e a capacidade de planejamento; aumenta a autoconfiança; exige responsabilidade e instiga a imaginação e versatilidade.

Portanto, se você quer conhecer o xadrez e se beneficiar dos inúmeros benefícios deste esporte, vá até a sede do CAC, que funciona na Avenida Zacaron, centro e faça sua inscrição.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/ainda-ha-vagas-para-as-oficinas-de-xadrez-do-cac/

Pular para o conteúdo