Prefeitura inicia projeto “Levy Gasparian Alfabetizada”

O Governo do prefeito Cláudio Mannarino herdou um legado desafiador em sua gestão. São mais de 200 alunos analfabetos do 2º ao 6º ano de escolaridade, que corresponde a mais de 30% dos alunos dessas séries.

Ao se deparar com esse triste quadro, o prefeito, através da secretaria de educação, idealizou o Projeto LEVY GASPARIAN ALFABETIZADA, que objetiva instrumentalizar esses alunos a dominarem o código escrito da língua através de um trabalho diferenciado.
A fim de erradicar o analfabetismo do município, o projeto objetiva trabalhar as competências e habilidades dos anos de escolaridades. Para isso, vai dividir os alunos envolvidos em três níveis: I pré-silábico, II silábico e III pós-silábico.
Para isso, a primeira etapa do projeto está em andamento no mês de março. Estão sendo realizadas as avaliações diagnósticas pelas coordenadoras Carol Braga e Débora Rosa, com as professoras do GAAP (Grupo de Apoio à Aprendizagem) nas escolas e, em alguns casos, na casa dos próprios alunos, por essas profissionais.
O próximo passo será iniciar o trabalho com o atendimento a esses estudantes, com o material didático que a equipe já organizou para essa finalidade, que respeita cada fase de aprendizagem. Desde o início do ano, o trabalho tem sido intenso para colocar o projeto em andamento.
Essa é a primeira etapa do Projeto Levy Gasparian Alfabetizada de modo a dividir o grupo de alunos, segundo suas reais condições de escrita, respeitando as diferenças e planejando as ações para cada grupo de alunos dos três níveis.
Segundo a secretária de educação Vanessa Souza, o projeto é ousado e mostra que o atual governo não está sendo indiferente às reais necessidades educacionais do município.

Para o prefeito, trata-se de uma questão de pleno exercício de cidadania e deve ser valorizada como tal. São ações como essas que demonstram que o atual governo está atuando em todas as áreas a fim de dar mais qualidade de vida aos seus cidadãos com eficiência.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-inicia-projeto-levy-gasparian-alfabetizada/