Prefeitura de Levy Gasparian confirma início das aulas para próxima terça-feira

Devido a elevação dos casos de Covid, as aulas serão em modelo remoto, ou seja, on-line

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas na Rede Municipal de Ensino iniciarão na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, em todas as escolas, no Modelo Remoto, ou seja, on-line, devido ao número elevado de casos de Covid e poucas crianças entre 5 a 12 que foram vacinadas.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, são necessários, no mínimo, 200 dias letivos de aula, para que os alunos possam completar um ano de escolaridade. “Se não iniciarmos na próxima semana, teremos problemas para fechar esses 200 dias de aula”, informou a Secretária de Educação Vanessa Souza.

Dentro de duas semanas, o Conselho Municipal de Educação deverá se reunir para tratar do assunto. Se houver um número significativo de crianças entre 5 e 12 anos vacinados, poderá acontecer o retorno presencial ainda em fevereiro. “Vai depender da estabilização dos casos e da vacinação nessa faixa etária, para a segurança dos alunos”, afirmou a secretária.

Na foto, E. M. Salathiel Machado da Fonseca – Afonso Arinos

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-confirma-inicio-das-aulas-para-proxima-terca-feira/