Prefeitura prossegue com as obras de reforma e ampliação da Escola Irene Ney Leite

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/html/levygasparian.rj.gov.br/web/wp-content/themes/graphene-plus/inc/loop.php on line 1214

Iniciada em 10 de novembro  de 2021, a obra de reforma e ampliação da antiga Escola Municipalizada Irene Ney Leite prossegue dentro do cronograma, com prazo de conclusão em seis meses.

A reforma em questão visa adequar o prédio para voltar a sediar a referida unidade escolar, que atende a comunidade do bairro Santo Antônio da Cachoeira (Grotão) e adjacências e que atualmente funciona na Boca da Barra, ao lado da Policlínica Municipal Dr. Altino Alves Moreira.

De acordo com o prefeito Cláudio Mannarino, a intervenção em questão visa a reforma total do prédio, com pintura, troca de redes hidráulica e elétrica, construção de mais uma sala, troca do telhado, com instalação de telhas e forro termoacústicos e adequação da unidade as normas de acessibilidade e de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo Mannarino, a iniciativa objetiva atender ao apelo da população do bairro Grotão, de retornar com a unidade a seu local de origem, na Rua Maria Florisbela.

Ao custo de R$ 643.890,64, a obra em questão está sendo realizada com recursos próprios da Educação municipal.

Sobre a E. M. Irene Ney Leite:

Criada em 1968 através do Decreto nº 13.279 de 02/05/68, inicialmente foi denominada “Escola Estadual do Grotão”, funcionando através de convênio entre o Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Município de Três Rios, sendo a época, Comendador Levy Gasparian 5º Distrito do referido município.

A denominação primeira da unidade seria Irene Ney Leite, contudo, naquela época não era permitido colocar nomes de pessoas vivas em nenhum espaço público, passando então a ser denominada Escola Estadual do Grotão.

Considerada uma profissional exemplar na área da educação, a Professora Irene Ney Leite foi Diretora do Grupo Escolar de Serraria, onde, destacou-se por sua atuação, ministrando aulas inclusive para os pais de seus alunos, pois acreditava que dessa forma, haveria um melhor desempenho de seu corpo  discente.

Irene Ney Leite foi , portanto, pioneira na educação da região, merecidamente denominando a escola do bairro Grotão, que em breve voltará a funcionar em sua sede inicial, oferecendo um espaço moderno e climatizado, um ambiente propício e confortável para o processo de ensino/aprendizagem e para as demais atividades realizadas dentro de uma unidade escolar, com benefícios para toda a equipe de profissionais e alunos.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-prossegue-com-as-obras-de-reforma-e-ampliacao-da-escola-irene-ney-leite/