Prefeito entrega Escola construída em Mont Serrat, Posto de Saúde e Laboratório de Informática

inaugmontseO Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, iniciou no último sábado (dia 10) uma série de inaugurações de obras no município. No total serão mais de R$ 14 Milhões investidos no município, somente neste ano. Em solenidade realizada na Rua Drº Bernardino Franco – Mont’Serrat, o Prefeito entregou para os moradores da região, a Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Serrat, que foi construída com recursos próprios, economizados do Orçamento Público Municipal, por ocasião de uma série de medidas voltadas para a prática da austeridade administrativa, exigida de todos os secretários, pelo Chefe do Poder Executivo.

A população residente no bairro vinha sofrendo profundamente nos últimos anos, com as péssimas condições do imóvel, onde funcionava a antiga unidade de ensino. Com a estrutura comprometida, o prédio estava condenado, oferecendo riscos à saúde dos alunos, devido a insalubridade das salas e, comprometendo a segurança.

Diante da situação ,uma nova Escola foi construída, com salas de aulas climatizadas, amplas e seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Educação. Além disso, já estão disponibilizadas as cadeiras ergonômicas para os alunos e mobiliário de última geração para o corpo docente.

O Prefeito fez a entrega também de outra antiga reivindicação dos moradores: Um novo Posto de Saúde da Família, que recebe o nome de “Dona Zezé” e ainda o Laboratório de Integração Digital Drª Zilda Januzzi Veloso, que recebe o nome em homenagem a Promotora de Justiça da Comarca de Três Rios, Comendador Levy Gasparian e região. O Laboratório oferece acesso gratuito a internet para aquelas pessoas quem não possuem computador em suas residências.

Estiveram presentes na inauguração além dos vereadores e autoridades locais, o Presidente da Comissão de Orçamento da ALERJ, Deputado Édson Albertassi (PMDB), o Deputado Estadual Walney Rocha (PMDB) e o ex-Prefeito de Três Rios Celso Jacob. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-entrega-escola-construida-em-mont-serrat-posto-de-saude-e-laboratorio-de-informatica/