Levy Gasparian recebe ajuda do governo estadual

defesa (1)A Situação de Emergência vivenciada por Comendador Levy Gasparian devido as chuvas que provocaram desabamentos e inundações, além de quedas de árvores e barreiras, atingindo pelo menos mil pessoas, está mobilizando não só os moradores do município, mas também de diversas outras regiões do Estado.
A ajuda humanitária, o apoio recebido, tem sensibilizado ao chefe do executivo gaspariense, Cláudio Mannarino, que já na terça-feira (03), foi surpreendido no início da noite com a chegada de doações enviadas pelo governo do Estado, através da Defesa Civil, que enviou inicialmente 20 cestas básicas, 20 colchões de solteiro e 18 cobertores.
Segundo Cláudio Mannarino, esta é apenas parte da ajuda que será enviada pelo governo do estado ao município, que na manhã de terça-feira recebeu a visita do Sub-Secretário do Interior, Luiz Sérgio Guerra Diniz, que veio verificar in loco, os estragos causados pelas chuvas.
Sensibilizado com a situação enfrentada pelo município, principalmente com as famílias atingidas pelos desmoronamentos e alagamentos – muitas perderam tudo, Luiz Sérgio imediatamente contatou a Defesa Civil do Estado, que no mesmo dia providenciou a doação dos produtos acima citados, que foram entregues pelo Ten. Cel. BM Abraão Goulart.
Após a entrega do material, que foi descarregado por secretários e assessores do prefeito, em mais uma demonstração de solidariedade, o Ten. Cel. Abraão Goulart percorreu as localidades atingidas, na companhia de representante da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.
Além da Defesa Civil, a Câmara Municipal também efetuou doações de produtos adquiridos com recursos próprios, além de estar apoiando os serviços de limpeza das ruas, através da contratação de uma máquina e um caminhão, que estão a disposição da Prefeitura. Foram doados pela Câmara Municipal: 30 cestas básicas, 3 colchões de casal; 6 colchões de solteiro; 5 travesseiros; 6 lençóis de casal e 6 lençóis de solteiro.
Situação de Emergência ganha destaque na mídia – Além dos jornais e emissoras de rádio e TV da região, a decretação de Estado de Emergência pela Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, ganhou a mídia estadual, tendo sido alvo de reportagens no jornal O Dia, TV Rio Sul – afiliada da Rede Globo, Band News e Rádio Carioca, entre outras.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-recebe-ajuda-do-governo-estadual/