Sub-Secretário do estado supervisiona danos causados pelas chuvas em Levy Gasparian e promete ajuda

chuva01Representando o Secretário de Governo, Wilson Carlos, o Sub-Secretário do Interior, Luiz Sérgio Guerra Diniz, esteve ontem em Comendador Levy Gasparian, onde reuniu-se com o prefeito Cláudio Mannarino em seu gabinete.
O motivo da visita foi a decretação de Situação de Emergência pela Prefeitura gaspariense, em virtude das chuvas que caíram sobre o município nos últimos dias, com maior densidade no domingo (01), acompanhadas de fortes rajadas de vento, que provocaram uma série de incidentes, como quedas de barreiras, desabamentos de imóveis, quedas de árvores, desmoronamentos e alagamentos.
Após reunir-se com o prefeito, juntamente com a equipe do governo do Estado que está atuando no município, Luiz Sérgio vistoriou as localidades atingidas, constatando a gravidade da situação. A expectativa de Cláudio Mannarino é que a visita do Supervisor Regional seja revertida na ajuda necessária ao município, a fim de minorar os problemas provocados pelas tempestades.
Através da Coordenadoria de Defesa Civil, foi solicitado ao governo estadual, os seguintes produtos: cestas básicas, água potável, colchonetes e lençóis, entre outros.
A Defesa Civil, juntamente com as Secretarias de Governo, Promoção Social, Obras e Serviços Públicos, continua atuando nos bairros atingidos, que são: Fonseca Almeida, Gulf, Grotão, Reta, Conjunto Bento Argon e Fonseca Almeida II, além de diversas outras localidades. Um novo relatório está sendo aguardado pela administração municipal, que está empenhada na ajuda aos desalojados e desabrigados, inicialmente, em torno de 400 famílias.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/sub-secretario-do-estado-supervisiona-danos-causados-pelas-chuvas-em-levy-gasparian-e-promete-ajuda/