Levy Gasparian inicia a “Blitz da Saúde” pelo bairro Grotão

blitzCom o objetivo de avaliar as condições de saúde da população gaspariense, realizando encaminhamentos e condutas necessárias para a melhoria das condições de saúde de cada comunidade, a Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian inicia na próxima semana o evento “Blitz da Saúde”.

Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, o primeiro bairro a ser atendido pelo evento será o Grotão, na próxima terça-feira (24), com a Blitz sendo realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Programa de Saúde da Família, envolvendo ainda a Saúde Mental, Saúde Bucal, Vigilância em Saúde, Controle de Endemias e Vetores e Secretaria de Assistência Social.

As ações são amplas e a “Blitz na Saúde” estará em cada bairro fazendo o diagnóstico precoce de diabetes mellitus e hipertensão arterial; prevenção do câncer de boca; análise das condições de saúde mental; verificação domiciliar de focos do Aedes Aegypti; levantamento das condições de moraria, saneamento básico, ambiente local e condição social das famílias; busca ativa e acompanhamento de casos de tuberculose e hanseníase; captação e acompanhamento de 100% das gestantes; atualização dos cartões de vacina e acompanhamento das crianças, além de estar levando informações sobre o Bolsa Família e demais programas e atendimentos prestados pela Secretaria de Assistência Social.

Já avançamos muito na Saúde gaspariense, através do convênio firmado com a ACISPES (Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra), aquisição de novos veículos, realização de exames cardiológicos de média complexidade através de uma unidade itinerante, enfim. Mas não estamos satisfeitos e paralelamente a construção da Policlínica, que propiciará mais qualidade no atendimento, continuamos empenhados em melhorar cada dia mais o sistema de saúde do Município. A “Blitz da Saúde” que será levada a todos os bairros, visa agir preventivamente, além de garantir o acesso de todos os moradores, ao atendimento de saúde”, afirmou o Prefeito Cláudio Mannarino. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-inicia-a-blitz-da-saude-pelo-bairro-grotao/