CAC expande suas atividades e chega a todos os bairros

cacexpande (1)Paralelamente as obras na unidade do CAC Gulf, a ser inaugurado dentro das próximas semanas, gradativamente o Centro de Atividades Comunitárias estende suas atividades para os demais bairros do município de Comendador Levy Gasparian.

No centro da cidade, onde funciona a sede do CAC, oferecendo atividades para crianças, jovens e adultos, como cursos de crochê, pintura em tecido, técnica vocal, manicure, futebol, dança, violão, corte e costura, flor de EVA, culinária, arte no chinelo, pintura em tela, garçom, tear em prego, biscuit e bordado em pano xadrez, novas atividades estão sendo inseridas, como teatro, vôlei e hidroginástica.

Mas como a unidade do centro tornou-se pequena para atender a demanda, o Prefeito Cláudio Mannarino, juntamente com a 1a dama, Secretária de Governo, Diretora e idealizadora do Centro de Atividades, Heloisa Mannarino, decidiram aproximar as atividades da comunidade e hoje, o CAC encontra-se em praticamente todo o município.

Em Afonso Arinos, as atividades são realizadas na sede do CRAS e também no Centro Comunitário, com aulas de vagonite, culinária, pintura em tecido e em tela, hip-hop, capoeira, futsal e técnica vocal.

Na localidade de Mont’Serrat, o CAC oferece aulas de balé, capoeira, boneca de lã, vagonite, pintura em tela e tecido, futsal, vôlei e hip-hop, que acontecem no Salão da Igreja.

Também no Salão da Igreja, os moradores do bairro Grotão participam das aulas de hip-hop, pintura em tecido e arte no chinelo.

Já no Fonseca Almeida, além das atividades acima, o CAC disponibiliza aulas de vagonite, manicure, boneca de lá, ponto reto, culinária e reforço escolar, no prédio da antiga escola Áquilas Rodrigues Coutinho.

Em breve, além do Gulf, o bairro Fábrica também recebe o CAC, que estará disponibilizando em local a ser anunciado, aulas de hip-hop, biscuit, ponto reto e hardamge, entre outras que poderão ser implantadas, de acordo com os anseios da comunidade e disponibilidade dos instrutores do Centro de Atividades Comunitárias.

“É com muito orgulho que vejo crescer e fortalecer esta idéia, que nasceu de um simples desejo: resgatar a auto estima de nossa população através de atividades artesanais. Este foi o primeiro objetivo do CAC, que hoje oferece uma gama de oportunidades, inclusive cursos profissionalizantes em parceria com a FETRI, além de aulas de dança, futebol e vôlei para a criançada, afirmou o Prefeito Cláudio Mannarino, destacando o empenho da primeira dama Heloisa para com esta iniciativa, modelo em toda região. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/cac-expande-suas-atividades-e-chega-a-todos-os-bairros/