Avenida Fonseca Almeida recebe asfalto e Prefeito anuncia a construção de Casas Populares e Praça de Lazer

asfaltofonsecaCom recursos próprios da Prefeitura e contando com parcerias que incluem até a iniciativa privada, a prefeitura de Comendador Levy Gasparian, conseguiu viabilizar o serviço de asfaltamento completo da Avenida Fonseca Almeida, principal artéria do bairro que recebe o mesmo nome. As máquinas começaram a trabalhar na última terça-feira (13) executando os serviços iniciais na área de infra-estrutura, compactando o piso e preparando o terreno para receber a massa asfáltica.
Mesmo contando com o apoio da iniciativa privada para realizar a obra e em respeito a população residente no local, o Prefeito Cláudio Mannarino vistoriou os serviços e exigiu dos trabalhadores e responsáveis, a colocação de asfalto de qualidade, para evitar que os mesmos problemas do passado, (haja vista que a área já tinha sido recapeada em administrações anteriores), se repitam agora. O Prefeito pediu aos próprios moradores que fiscalizam a execução dos trabalhos quando da colocação da massa asfáltica, para que a própria população, certifique-se de que a espessura do produto esteja em acordo com o exigido pela legislação, para – de fato, atender as pessoas.
Acompanhado do Sub-Secretário de Habitação do Estado do Rio de Janeiro, Engenheiro Reginaldo Balieiro, e do técnico da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), Engenheiro José Carlos Villas-Boas, o Chefe do Poder Executivo explicou, que além do asfalto na principal avenida, todas as ruas do bairro serão asfaltadas, incluindo o Bairro Fonseca Almeida 2. Além do asfaltamento está prevista a realização de outras obras de infra-estrutura, com padronização da rede de água e esgoto, além de mais de 60 casas populares que serão erguidas nas imediações.
O Sub-Secretário de Habitação, havia reunido-se com Cláudio Mannarino no mês de Junho (dia 2) onde ficou acertada a construção das habitações populares, afim de sanar o déficit habitacional em Comendador Levy Gasparian.
Em meio ao barulho das máquinas, o representante da EMOP, Engenheiro Villas-Boas, confirmou ao Prefeito que o Projeto referente às intervenções no Fonseca Almeida, incluída a contenção de enconstas e a construção de uma Praça de Lazer no entroncamento entre o Fonseca Almeida e Fonseca 2, foi completamente aprovado, com a liberação de recursos emergenciais, que já estão disponíveis ao Município, na ordem de R$ 2,5 Milhões. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/avenida-fonseca-almeida-recebe-asfalto-e-prefeito-anuncia-a-construcao-de-casas-populares-e-praca-de-lazer/