Segundo a secretaria, existem vagas em todas as escolas da rede, sendo estas: Salathiel Machado da Fonseca – Afonso Arinos; N. S. do Monte Serrat – Mont’Serrat; Maria Serrat Soares – Gulf; Irene Ney Leite – Boca da Barra, São João Batista – Centro e Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo, que atende alunos residentes no bairro Fonseca Almeida e adjacências.
Uma novidade este ano, é o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) no São João Batista, além da ampliação da cobertura da Escola Nossa Senhora de Monte Serrat.
Atendendo a solicitação da comunidade local, o prefeito Cláudio Mannarino determinou a realização da obra, que proporcionará maior conforto principalmente aos alunos para a prática de atividades esportivas e de lazer.
A obra em questão, acontece sob a responsabilidade da empresa Empreiteira e Conservadora Gomes Carvalho Ltda e obedecerá o mesmo padrão das demais realizadas pelo município.
Quem ainda não efetuou a matrícula, deve comparecer a escola mais próxima.
Sobre o EJA – Regulamentado pelo Conselho Municipal de Educação, através da Resolução nº 002, de 11 de dezembro de 2013, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município, funcionará na Escola Municipal São João Batista, a noite, com início também em 06 de fevereiro.
Destinada aos cidadãos que não freqüentaram e/ou concluíram a Educação Básica, o EJA tem por objetivo assegurar a esses o direito a educação, estabelecendo como idade mínima para ingresso 14 anos completos para o Ensino Fundamental
Os interessados deverão procurar a Secretaria da Escola Municipal São João Batista a partir do dia 27 de janeiro, munidos de documentos para efetivação da matrícula.