Aulas começam dia 06 de fevereiro em Levy Gasparian com EJA no São João

sao-joao-4-copy-800x600Secretaria de Educação de Comendador Levy Gasparian confirmou ontem (17) o início do ano letivo de 2014 no dia 06 de fevereiro, em todas as unidades escolares mantidas pelo município, inclusive na Creche Meninos de Jesus.

Segundo a secretaria, existem vagas em todas as escolas da rede, sendo estas: Salathiel Machado da Fonseca  – Afonso Arinos; N. S. do Monte Serrat  – Mont’Serrat; Maria Serrat Soares – Gulf; Irene Ney Leite – Boca da Barra, São João Batista – Centro e Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo, que atende alunos residentes no bairro Fonseca Almeida e adjacências.

Uma novidade este ano, é o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) no São João Batista, além da ampliação da cobertura da Escola Nossa Senhora de Monte Serrat.

Atendendo a solicitação da comunidade local, o prefeito Cláudio Mannarino determinou a realização da obra, que proporcionará maior conforto principalmente aos alunos para a prática de atividades esportivas e de lazer.

A obra em questão, acontece sob a responsabilidade da empresa Empreiteira e Conservadora Gomes Carvalho Ltda e obedecerá o mesmo padrão das demais realizadas pelo município.

Quem ainda não efetuou a matrícula, deve comparecer a escola mais próxima.

Sobre o EJA – Regulamentado pelo Conselho Municipal de Educação, através da Resolução nº 002, de 11 de dezembro de 2013, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município, funcionará na Escola Municipal São João Batista, a noite, com início também em 06 de fevereiro.

Destinada aos cidadãos que não freqüentaram e/ou concluíram a Educação Básica, o EJA tem por objetivo assegurar a esses o direito a educação, estabelecendo como idade mínima para ingresso 14 anos completos para o Ensino Fundamental

Os interessados deverão procurar a Secretaria da Escola Municipal São João Batista a partir do dia 27 de janeiro, munidos de documentos para efetivação da matrícula.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/aulas-comecam-dia-06-de-fevereiro-em-levy-gasparian-com-eja-no-sao-joao/