Volta às Aulas

Alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental retornam às aulas presenciais na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Comendador Levy Gasparian informa que,  conforme cronograma previamente divulgado, as aulas presenciais para os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental retornam na próxima segunda-feira, dia 07 de março.
Na mesma data, também retornam, ao modo presencial, as aulas para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
De acordo com a decisão do Conselho Municipal de Educação, as aulas na rede municipal de ensino em Levy Gasparian foram iniciadas presencialmente no dia 14 de fevereiro para os alunos do 6º ao 9º ano.
A decisão do escalonamento teve por objetivo acompanhar o avanço da vacinação das crianças e jovens gasparienses contra a Covid-19, garantindo, assim, um ambiente mais seguro tanto para os alunos quanto para os professores da rede, lembrando que todas as unidades escolares devem cumprir as regras constantes dos protocolos sanitários e das regulamentações expedidas pela Prefeitura do Município de Comendador Levy Gasparian, em específico pela Secretaria de Saúde, no que diz respeito aos cuidados para se evitar a proliferação da doença.
De acordo com o cronograma, as aulas presenciais retornam dia 14 de março para os alunos do 4º e 5º ano e para a Educação Infantil e por fim, em 4 de abril, para os alunos da Creche.
Matrículas até 31 de março:
Com 1587 alunos matriculados até o momento, a Secretaria de Educação do município informa que ainda há vagas na rede. Portanto, quem ainda não efetivou a matrícula de seu filho, tem até o dia 31 de março para tal.

Vale ressaltar que, de acordo com o art. 6º da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional): “É dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade”. Anteriormente, os pais eram obrigados a colocar na escola, crianças a partir dos 6 anos e isso mudou para 4.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/volta-as-aulas/

Pular para o conteúdo