Prefeitura de Levy Gasparian plantará 5 mil mudas de árvores

Espécies são nativas da Mata Atlântica e irão compor a vegetação por todo o município

Um governo realmente comprometido com sua população, seu município, não se preocupa apenas em realizar obras faraônicas, que chamam atenção pelas proporções, estando visível a todos. Ao contrário, uma gestão pública incursa com o desenvolvimento socioeconômico pensa além, pensa no amanhã, em maneiras de promover esse desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente, ou seja, com sustentabilidade.
Com ações que podem ser aplicadas nos mais diversos setores, a sustentabilidade hoje é a alma da administração pública para as futuras gerações, promovendo o desenvolvimento sem o esgotamento dos recursos naturais. O futuro agradece, a natureza agradece, o planeta agradece.
Você sabia que apenas no final da década de 80 surgiu oficialmente a definição de sustentabilidade, para designar a harmonia do desenvolvimento econômico com a conservação ambiental? Isso ocorreu em 1987, durante reunião da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas.
Você sabia que o Governo Claudio Mannarino tem uma preocupação especial com o meio ambiente de Comendador Levy Gasparian e vários projetos sustentáveis?
Entre esses projetos, o plantio de 5 mil mudas de árvores no município, o que ocorrerá numa parceria da Prefeitura, via Secretaria de Meio Ambiente, com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), que através do Presidente Philipe Campello, doou inicialmente 3 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para Comendador Levy Gasparian.
Segundo o Prefeito Claudio Mannarino, as árvores em questão são nativas da nossa região, e vão compor com a vegetação natural já existente.
O prefeito disse ainda ter determinado ao Secretário do Meio Ambiente, Marcelo Vasques, a criação de núcleos de plantio nas cristas das encostas, áreas degradadas e demais pontos que necessitam de reflorestamento para estarem recebendo essas mudas. “Teremos uma Levy mais bonita, espaços mais verdes, ar mais puro e fresco e muitos outros benefícios que as árvores, o reflorestamento, podem nos proporcionar”, comemorou Claudio Mannarino.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a aquisição e plantio das outras duas mil mudas ocorrerá numa próxima etapa, provavelmente em mais uma parceria com o INEA, que está como parceiro também no maior projeto de saneamento a ser realizado pelo governo gaspariense, de tratamento de todo o esgoto gerado no município.

Aliás, o projeto em questão é o maior da história do município e toda a região, em mais uma importante ação de sustentabilidade promovida pela administração Claudio Mannarino.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-plantara-5-mil-mudas-de-arvores/