Na prática, os resultados alcançados pelos vizinhos, ao invés de contribuir para o crescimento da micro região, de maneira regionalizada, vêm proporcionando o contrário. De maneira inversa ao crescimento conseguido nos últimos anos pelos municípios que contam com o ICMS a 2% – principalmente na geração de empregos e na captação de novas indústrias, Levy Gasparian sofre um esvaziamento perigoso no setor.
A situação exige do Prefeito atenção redobrada, para não deixar que os jovens e a população em geral, sofra, com o desemprego e com a falta de oportunidades.
Nesse sentido, após percorrer vários pontos do município na companhia do Secretário, Cláudio Mannarino explicou a importância vital da medida para a instalação e até mesmo para não permitir que, por exemplo, empresas há vários anos instaladas, saiam de Levy Gasparian. O Prefeito agradeceu a iniciativa de Ronald Ázaro e informou que várias autoridades do Estado, estão solidárias com a reivindicação e que, a questão, inclusive, disse Mannarino, “está sendo analisada pelo Governador de Estado Sérgio Cabral FIlho, pela Assembléia Legislativa, além de contar com o empenho e a solidariedade de várias outras autoridades”.
A Sub-Secretária de Estado de Formação e Qualificação Profissional, Márcia Cristina Pereira acompanhou o Secretário de Trabalho e Renda e participou do encontro com o Prefeito. IMPRENSA PMCLG.