Secretário de Trabalho e Renda do Estado declara apoio ao Prefeito na busca dos 2% de ICMS para Levy Gasparian

icmsEm reunião no Gabinete do prefeito na manhã de ontem (dia 4), o Secretário de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Ronald Abrahão Ázaro, declarou apoio incondicional ao Chefe do Executivo de Comendador Levy Gasparian Cláudio Mannarino, no sentido de extender para as empresas instaladas ou que queiram se instalar na cidade, a redução da alíquota do ICMS, de 19 para 2%. A tarifa já é praticada em municípios vizinhos como Três Rios, Sapucaia e Paraíba do Sul, além de outros em diferentes regiões do estado.
Na prática, os resultados alcançados pelos vizinhos, ao invés de contribuir para o crescimento da micro região, de maneira regionalizada, vêm proporcionando o contrário. De maneira inversa ao crescimento conseguido nos últimos anos pelos municípios que contam com o ICMS a 2% – principalmente na geração de empregos e na captação de novas indústrias, Levy Gasparian sofre um esvaziamento perigoso no setor.
A situação exige do Prefeito atenção redobrada, para não deixar que os jovens e a população em geral, sofra, com o desemprego e com a falta de oportunidades.
Nesse sentido, após percorrer vários pontos do município na companhia do Secretário, Cláudio Mannarino explicou a importância vital da medida para a instalação e até mesmo para não permitir que, por exemplo, empresas há vários anos instaladas, saiam de Levy Gasparian. O Prefeito agradeceu a iniciativa de Ronald Ázaro e informou que várias autoridades do Estado, estão solidárias com a reivindicação e que, a questão, inclusive, disse Mannarino, “está sendo analisada pelo Governador de Estado Sérgio Cabral FIlho, pela Assembléia Legislativa, além de contar com o empenho e a solidariedade de várias outras autoridades”.
A Sub-Secretária de Estado de Formação e Qualificação Profissional, Márcia Cristina Pereira acompanhou o Secretário de Trabalho e Renda e participou do encontro com o Prefeito. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretario-de-trabalho-e-renda-do-estado-declara-apoio-ao-prefeito-na-busca-dos-2-de-icms-para-levy-gasparian/