Secretário de Estado inaugura Academia da 3ª Idade em Levy Gasparian

1911774_214130788794233_1130389463_n-800x531Com a presença do Secretário Marcus Vinicius, da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, o Prefeito Cláudio Mannarino inaugura na próxima segunda-feira, dia 24 de março, a Academia da Terceira Idade, do Programa Terceira Idade Saudável.

Localizada na Rua Ana Santos (Calçadão da Beira Rio), a Academia já está funcionando, atendendo a 130 pessoas com atividades como alongamento, ginástica e dança aeróbica, além de oferecer aparelhos de musculação.

Circuito (atividades diversificadas realizadas consecutivamente), orientações sobre como ter uma alimentação melhor e aferição de pressão, antes e após a realização das atividades físicas, também são desenvolvidos através do programa, que acontece sob a coordenação de um profissional de Educação Física, contando ainda com Nutricionista, Fisioterapeuta, Técnico de Enfermagem e apoio.

Podem participar pessoas a partir dos 45 anos de idade, com a inscrição sendo feita mediante apresentação de Atestado Médico e ainda há vagas para a Academia da Terceira Idade de Comendador Levy Gasparian, que funciona das 7h às 10h e das 16h às 19h.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretario-de-estado-inaugura-academia-da-3a-idade-em-levy-gasparian/