Programa Limpa Rio volta a Levy Gasparian

DSC_01081-800x531Em mais uma parceria entre o governo gaspariense e o Governo Estadual, o Programa Limpa Rio volta a Comendador Levy Gasparian, tendo iniciado suas atividades na terça-feira (18), com o desassoreamento do córrego nas proximidades da Boca da Barra.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, a exemplo dos anos anteriores, o Programa irá atingir todo o município, com a dragagem e limpeza de todos os córregos e valas, começando pela Boca da Barra, passando pela Reta, Gulf e Afonso Arinos, numa importante ação preventiva que já demonstrou sua eficácia, permitindo o escoamento das águas pluviais e consequentemente, evitando inundações, que no passado, causavam grandes transtornos e prejuízos não só as famílias, mas também a comerciantes e empresários, cujos estabelecimentos ficam localizados próximos aos córregos.

O Programa Lima Rio acontece através do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, tendo caráter preventivo, emergencial, itinerante e permanente, evitando perdas materiais, tendo ainda cunho social evitando tragédias ambientais.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/programa-limpa-rio-volta-a-levy-gasparian/