Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe em Levy Gasparian começou nesta segunda-feira (23) para idosos e profissionais de saúde. Para evitar exposição ao Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a vacinação dos idosos em domicílio para evitar aglomerações nas UBSs.

A secretária de Saúde, Rosiany Bittar, afirma que as equipes de saúde, irão bater casa em casa, durante esta semana, vacinando todos os idosos do município. A partir de 16 de abril, a vacina terá foco no segundo grupo, formado por professores de escolas públicas, privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Já na terceira fase, que começa no dia 9 de maio, mesma data do Dia D de mobilização, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade. A campanha nacional de vacinação acontece até o dia 23 de maio.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretaria-de-saude-inicia-vacinacao-contra-a-gripe/