Levy Gasparian possui dois casos suspeitos de coronavírus

O prefeito de Levy Gasparian, Valter Lavinas, confirmou durante reunião com secretários na manhã de ontem (21) os dois primeiros casos suspeitos do novo coronavírus em moradores do município. Segundo a secretária de Saúde, Rosiany Bittar, os pacientes estão estáveis e, em isolamento domiciliar sem a necessidade de internação.

O primeiro caso suspeito é de um homem de 39 anos, que retornou de São Paulo, com alguns sintomas do Covid-19, sendo atendido no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (HCNSC), em Três Rios, onde deu entrada. O paciente fez o exame de swab orofaringe, os indícios felizmente não evoluíram, o trabalhador está em casa, seguindo recomendações de isolamento, e passa bem.

Já o segundo caso, também confirmado na manhã de ontem, refere-se a uma adolescente de 16 anos, cujo seu pai, também retornou de viagem a São Paulo. A jovem passou por exames por apresentar dificuldade respiratória, foi liberada, encontra-se em casa, realizando isolamento, e passa bem.

Diante da pandemia do coronavírus no País e os casos suspeitos em Levy Gasparian, o prefeito Valter Lavinas anunciou decretos para o enfrentamento do Covid-19, tomando todas as medidas para restringir a propagação do novo vírus no município. Vale ressaltar, que os casos suspeitos, aguardam exames, e estão sendo acompanhados pela secretaria de Saúde. Evite circular na rua sem necessidade, ajude a cidade na prevenção do novo coronavírus.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-possui-dois-casos-suspeitos-de-coronavirus/