SEA divulga índices provisórios do ICMS Verde 2011 com aumento significativo para Levy Gasparian

A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), divulgou os índices provisórios do ICMS Ecológico para 2011, contemplando o município de Comendador Levy Gasparian com repasse ainda maior do que o de 2010, resultado da gestão do Prefeito Cláudio Mannarino, através da Secretaria de Meio Ambiente, que tem como responsável o Engenheiro Luiz Eduardo Aguiar.

Segundo Mannarino, o aumento do repasse refere-se principalmente a questão da destinação de tratamento de resíduos sólidos, com a SEA analisando diversos outros aspectos, como por exemplo a existência de órgão executor da político ambiental, de Conselho de Meio Ambiente e de Fundo Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com dados provisórios divulgados pela Secretaria Estadual, o Índice Final de Conservação Ambiental (IFCA) previsto para Comendador Levy Gasparian para 2011, ficou em 0,7074320, representando um aumento na ordem de 316% se comparado ao mesmo índice relativo a 2010, que foi de 0,17011.

Se tal índice for mantido, bem como o IPM (Índice de Participação dos Municípios) na arrecadação do IMCS em 2011, o repasse anual do ICMS Verde para o próximo ano poderá chegar a R$ 500.000,00, representando mensalmente pelo menos, mais R$ 40.000,00 nos cofres da Prefeitura.

O Prefeito Cláudio Mannarino recebeu a notícia com satisfação e afirmou que aliado aos investimentos na saúde, educação e infra-estrutura, atua de forma a melhorar os demais setores da administração pública municipal, com reflexos diretos na melhoria da qualidade de vida da população em geral. “E os resultados são evidentes quando se tem uma administração séria e comprometida”, disse o prefeito, lembrando que tanto a Secretaria de Meio Ambiente, quanto o Conselho e o Fundo Municipal de Meio Ambiente, foram criados em sua gestão. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/sea-divulga-indices-provisorios-do-icms-verde-2011-com-aumento-significativo-para-levy-gasparian/