Projeto “O Amanhecer da Adolescência” orienta jovens através de palestras

Idealizado pelo Prefeito Cláudio Mannarino, com suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o projeto “O Amanhecer da Adolescência”, tem levado orientação aos jovens gasparienses através de palestras diversas.

Iniciado em março, ou seja, a pouco mais de um mês, o projeto já é considerado uma iniciativa de sucesso, principalmente nas localidades do Gulf, Fernandes Pinheiro, Mont’Serrat e Afonso Arinos, onde um número significativo de jovens tem participado das palestras.

Segundo a Secretária Flávia Bruno Fonseca Oliveira, os temas das palestras são sugeridos pelos próprios jovens, com a equipe do CRAS convidando então profissionais das áreas afins para as explanações.

Temas como DSTs/AIDS, drogas e gravidez na adolescência, têm sido uns dos assuntos abordados nas palestras, que acontecem mensalmente, com o objetivo principal de informar para prevenir, levando em consideração a faixa etária de cada grupo. Projetos similares são realizados junto aos idosos e mulheres. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/projeto-o-amanhecer-da-adolescencia-orienta-jovens-atraves-de-palestras/