Professoras da rede municipal participam de palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular

A prefeitura de Comendador Levy Gasparian, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na tarde desta segunda-feira (26), uma palestra para os professores da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório do CIEP Padre Joaquim Chaves de Figueiredo.

Marcelo Morcazel doutor em Comunicação Social pela PUC-RIO e Mestre em Educação pela UFF, Conselheiro do CEE/RJ (Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro), ministrou a palestra que teve como tema: Desafios na Implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), onde discutiu com os educadores as mudanças propostas pelo novo modelo de currículo.

Na oportunidade, as professoras da educação infantil, Erica Carvalho e Alessandra Gongora, após a fala do palestrante convidado, tiraram algumas dúvidas pontuadas pelo Morcazel, dando sequência ao estudo. Para a Secretária de Educação, Adriana Berião, o encontro foi produtivo. “O conteúdo que o palestrante Marcelo Morcazel, apresentou para nós, veio acrescentar a formação. Esclarecendo e embasando nosso estudo sobre a BNCC”, disse.

O que é a BNCC?

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para o ensino infantil e ensino fundamental.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/professoras-da-rede-municipal-participam-de-palestra-sobre-a-base-nacional-comum-curricular/