Prefeitura realiza formação continuada de orientadoras

Fazendo parte do Eixo Formação Ativa, do Projeto Educacional do Município,  Comendador Levy Gasparian realizou FORMAÇÃO CONTINUADA com equipe de orientação pedagógica no dia 28 de junho de 2022, às 13 horas, pelo Google Meet. Nesse momento pós-pandemia, é preciso aprender a orientar para novos caminhos, o que exige capacitação contínua.

A Educação de Comendador Levy Gasparian está organizando a Avaliação Municipal Anual que acontecerá em agosto a fim de acompanhar o progresso dos alunos da rede. Com esse pensamento, os orientadores também passarão por uma autoavaliação. Essa reflexão crítica recai sobre a forma que pensamos, sentimos, agimos e vemos o mundo. Esse exercício refletirá as ações da Secretaria da Educação, juntamente com a equipe de Orientação. Essa colaboração mútua, essa parceria em buscar vencer os obstáculos e colaborar da melhor forma para o Projeto Político Pedagógico de cada escola da rede.
 A reunião prosseguiu com a divulgação do I Fórum de Educação Inclusiva com o tema: “Inclusão – um desafio possível. Nesse evento, contaremos com a participação de ilustres convidados que abordarão o tema na sua prática, destacando as habilidades e competências que o docente necessita desenvolver para tornar o ensino mais inclusivo e acessível a todos, respeitando suas diferenças, particularidades e especificidades.

O pilar da Educação do município no governo do prefeito Claudio Mannarino é realizar essa pedagogia da cooperação: um caminho para novos tempos, novos rumos.  Com esse foco, mensalmente, esses encontros são realizados fazendo parte do programa Formação Ativa, aspirando à educação de qualidade que passa pelas mãos de todos, resultando em um conjunto coerente de processos que são planejados e efetivados para garantir a qualidade no sistema de ensino, potencializando a pluralidade de abordagens na educação do município de Comendador Levy Gasparian.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-realiza-formacao-continuada-de-orientadoras/