Prefeitura entrega mais 40 kits gestantes

100_0586Em mais uma etapa do Programa Mãe Gaspariense, quarenta gestantes receberam seus kits na quarta-feira (22), em evento realizado na sede do PSF Fonseca Almeida que contou com as presenças do prefeito Cláudio Mannarino, Secretário de Saúde Adriano Vasconcelos e equipe, além das gestantes e seus representantes.

Composto por banheira, cobertor, tesourinha, mamadeiras, lenços umedecidos e outros produtos para o bebê, além de um kit especifico para as mães, com absorventes, desodorante, necessaire, esmalte e batom e diversos outros produtos de higiene e beleza, a doação dos kits faz parte de um projeto pioneiro em toda a região e porque não dizer no país, que incentiva as gestantes ao acompanhamento pré natal, oferecendo ainda oficinas e palestras diversas sobre os cuidados com o bebê.

O Mãe Gaspariense acontece desde dezembro 2009 e já beneficiou centenas de famílias com a doação do kit, que em breve será ampliado com a prefeitura passando a doar também, o carrinho do bebê.
Na oportunidade, o prefeito Cláudio Mannarino anunciou o início das construção da nova unidade de saúde para atendimento a comunidade do bairro Santo Antônio da Cachoeira (Grotão) e adjacências, a chegada da nova médica cubana, a Dra. Raquel Pardo e diversas outras ações e parcerias a serem implementadas em breve, como cursos do Pronatec.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-entrega-mais-40-kits-gestantes/