Prefeitura de Levy Gasparian realiza II Fórum de Prevenção e Combate ao Bullyng

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia (21), o II Fórum de Prevenção e Combate ao Bullying, no Ciep Municipalizado. O evento contou com parceria da Secretaria de Assistência Social, Colégio Estadual Coronel Antônio Peçanha e Conselho Tutelar do Município.

O evento faz parte do Plano de Ação de Prevenção e Combate ao Bullying do município. Esse plano é resultado do diálogo e da parceria com os educadores, secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e sociedade no geral. Ele apresenta uma lista de ações que objetivam combater e inibir qualquer prática de violência nas escolas.

A secretária de educação Vanessa Souza deu abertura ao evento, destacando a relevância do II Fórum Municipal de Combate ao Bullying para a discussão do tema. O primeiro palestrante foi o Bacharel em Direito Leandro F. Freitas, que tratou da Aplicabilidade da Lei 13.185, de 6 de novembro de 2015, explicando também os tipos de bullying que costumamos encontrar na sociedade, bem como as implicações que o desrespeito à lei pode gerar.

Na sequência, a neuropsicopedagoga Rosana Araújo tratou do Bullying e a educação inclusiva, salientando como o respeito aos alunos com dificuldade de aprendizagem precisa ser tomado como referência nas ações em sala de aula para evitar que aconteçam mais casos.

Por fim, a conselheira tutelar Sandra P.S. Campos orientou sobre como a família e escola devem para evitar os variados tipos de violência que podem gerar agressões dentro e fora da escola às crianças e adolescentes.

Finalizando o ano com esse evento, a prefeitura de Comendador Ley Gasparian cumpre seu Plano de Ação e Combate ao Bullying, tendo realizado todas as ações propostas para combater qualquer tipo de violência sistemática contra crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-realiza-ii-forum-de-prevencao-e-combate-ao-bullyng/