Prefeitura de Levy Gasparian investe para oferta de horário integral na Rede Municipal de Ensino

Fazendo parte do Projeto Educacional Levy Gasparian – uma cidade educadora, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian tem investido na oferta de horário integral fomentando a qualidade de ensino oferecida aos alunos da Rede Municipal. Iniciou o ano com a creche e, agora, com a E.M. Maria Serrat, localizado no Gulf. Outras escolas estão iniciando esse trabalho com alguns anos de escolaridade a partir do segundo semestre a fim de estabelecer um projeto piloto para o próximo letivo.
Além das atividades curriculares oferecidas às outras escolas, os alunos que estão com ensino integral na E.M. Maria Serrat estão recebendo aula de inglês, teatro, recreação, xadrez, futsal, letramento textual (trabalho com a leitura de diferentes gêneros textuais) e letramento matemático. Estudar em horário integral vai além da ampliação da carga horária dos estudantes. Em Levy Gasparian, faz parte do projeto educacional que tem metas objetivas de elevação da qualidade de ensino. Além disso, a alimentação é balanceada e controlada pela nutricionista Grazielli Martins.
O prefeito Claudio Mannarino tem se empenhado para que as escolas do município estejam todas em horário integral no menor tempo possível. A meta é a formação plena dos alunos a fim de que a escola gere cidadãos mais capazes de exercerem a sua cidade com mais plenitude. Isso exige um passo de cada vez e planejamento, o que já tem sido feito na área educacional do município.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-investe-para-oferta-de-horario-integral-na-rede-municipal-de-ensino/