Prefeito mobiliza a população gaspariense em protesto contra a redistribuição dos royaltys do petróleo no Rio

Em defesa do Estado do Rio de Janeiro, o Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, está mobilizando os moradores do município para o ato “Contra a Covardia, em defesa do Rio”, organizado em função da chamada Lei Ibsen Pinheiro, que redistribui os royaltys do petróleo, causando prejuízos e uma drástica redução na receita do Governo do Estado do Rio e, consequentemente para todos os municípios, a nível de arrecadação.

De acordo com o Prefeito Cláudio Mannarino, 02 ônibus seguirão viagem, levando os moradores, empresários, vereadores e outras pessoas, desde o centro de Levy Gasparian até a Avenida Rio Branco no centro do Rio, local onde ocorre o evento.

Caso passasse a valer a Lei aprovada pela Câmara dos Deputados, Levy Gasparian – que atualmente é um dos cinco municípios que não recebem royaltys de distribuição do petróleo, passaria a receber quase R$ 600 Mil por ano. Porém, em relação aos demais repasses realizados pelo Governo do Estado, os cofres municipais seriam prejudicados em mais de R$ 2 Milhões por ano. Com a nova redistribuição, Levy Gasparian mais perde do que ganha. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-mobiliza-a-populacao-gaspariense-em-protesto-contra-a-redistribuicao-dos-royaltys-do-petroleo-no-rio/