Prefeito Cláudio Mannarino ativa Plano de Contingência por conta das chuvas de verão

Preocupado com as fortes chuvas de verão, que inúmeros transtornos e vítimas tem feito em várias regiões, incluindo municípios próximos a Comendador Levy Gasparian, como Areal e a cidade mineira de Santana do Deserto e diante da cheia do Rio Paraibuna, que corta o município, o Prefeito Cláudio Mannarino reuniu-se no domingo em seu gabinete com representantes de várias secretarias, ocasião em que ativou o Plano de Contingência que visa o atendimento da população no caso de enchentes e inundações, entre outros desastres.

O representante da PCH Brasil, responsável pela central hidrelétrica localizada em Mont’Serrat, Sr. Vitor, fez questão de participar da reunião colocando-se à disposição do governo municipal para colaborar no que for possível, principalmente no que diz respeito a prevenção, informando sobre a vazão da represa.

O Prefeito Cláudio Mannarino informou que o Plano de Contingência, que contém dados do município e identificação prévia das áreas de risco, entre outras informações, engloba todas as secretarias e demais setores da administração municipal, principalmente a Defesa Civil, Obras, Serviços Públicos e Saúde.

“O objetivo é permitir a ação rápida, integrada e eficiente do poder público, caso as chuvas de verão venham a provocar transtornos no município, o que até aqui não vem ocorrendo, por conta de uma série de providências adotadas desde o início da atual administração, como o desassoreamento dos córregos, limpeza de bueiros e ampliação de redes de captação, entre outras. Já em operação, o Plano de Contingência define as atribuições de cada setor, permitindo a imediata ativação do sistema de Defesa Civil e demais ações do governo municipal”, finalizou Mannarino. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-claudio-mannarino-ativa-plano-de-contingencia-por-conta-das-chuvas-de-verao/