Prefeito aprova parceria com TCE e recebe a garantia da ALERJ e do Governo do Estado para iniciar obras num total superior a R$ 6 Milhões somente para Levy Gasparian

albertassiO Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian e outras prefeituras do interior, formalizaram na manhã desta quarta-feira (dia 8), parcerias para garantir uma melhor qualificação dos profissionais que atuam nessa área. O acordo foi acertado, durante encontro do Prefeito Cláudio Mannarino com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), com o presidente do TCE, José Maurício Nolasco, ocorrido na Alerj. Prefeitos de outros municípios também participaram. Com o acerto, a Escola de Contas do tribunal vai intensificar as visitas aos municípios e será responsável pela realização de cursos para a instrução de presidentes de câmaras de Vereadores, prefeitos e seus funcionários. “Precisávamos estreitar as relações institucionais das cidades do interior com o TCE e isso foi feito aqui hoje. O encontro foi muito positivo. Sem intermediários, conseguimos um apoio importantíssimo do TCE. Com a capacitação dos auditores e funcionários municipais vamos organizar, de maneira transparente, as contas desses municípios”, saudou Picciani.
Segundo Nolasco, a Escola de Contas do tribunal já realiza viagens constantes ao interior do estado, mas, além de intensificar essas ações, passará ainda a preparar aulas específicas para a qualificação dos gestores municipais contratados pelo Executivo local. “O TCE vem agindo em todo o estado, mas agora vamos reforçar essa atuação. O último curso foi em Campos e a próxima visita será em Resende, na região Sul do estado. Vamos preparar os cursos para qualificar ainda mais quem precisa. Com isso, tenho certeza que vamos melhorar muito a arrecadação fluminense”, garantiu Nolasco.
Após a reunião com o Presidente do TCE, o Presidente da Assembléia Legislativa, conversou reservadamente com o Chefe do Poder Executivo gaspariense. Picciani agradeceu a deferência que o Prefeito teve ao receber pessoalmente em Levy Gasparian – no início desse mês, seu filho, Rafael Picciani, que foi homenageado pelo Município, recebendo o título de Cidadão Gaspariense.
Presidente pelo 5º ano consecutivo da Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa, que é responsável pela análise, acompanhamento e fiscalização do orçamento do estado e das contas do governador Sérgio Cabral, o Deputado Édson Albertassi foi o porta-voz das notícias referentes as parcerias entre o Estado e Levy Gasparian. De acordo com Albertassi, todas as reivindicações do Prefeito Cláudio Mannarino junto ao Governo, no que se refere a obras, aplicação do PADEM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios), além de vários outros benefícios foram atendidos completamente pelo Governador Sérgio cabral Filho. Os valores a serem investidos no município nos próximos meses, alcançam a cifra superior a R$ 6 Milhões. IMPRENSA PMCLG (com informações SECOM ALERJ).

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-aprova-parceria-com-tce-e-recebe-a-garantia-da-alerj-e-do-governo-do-estado-para-iniciar-obras-num-total-superior-a-r-6-milhoes-somente-para-levy-gasparian/