Prefeito analisa criação da Guarda Municipal em Com. Levy Gasparian

O Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, está analisando a criação da Guarda Municipal, que terá como principal objetivo, zelar pelo erário público, além de atuar junto a instituições e eventos, no que diz respeito a segurança pública.
Com este objetivo, o município esteve presente no Fórum Fluminense de Segurança Pública Municipal, realizado no dia 17 de abril, em Petrópolis, ocasião em que foram discutidas ações interestaduais e intermunicipais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de programas de segurança municipal.
As instituições presentes, promoveram um intercâmbio técnico e tecnológico durante o evento, que abordou ainda questões como a organização política das guardas municipais; ações de padronização das atividades e de apoio governamental dos Estados e da União às Secretarias Municipais de Segurança Pública; novas exigências para a Defesa Civil, entre outros.
O Fórum Fluminense de Segurança Pública reuniu secretários de segurança de vários municípios e estados, comandantes de guardas municipais, delegados e especialistas em segurança pública, deputados estaduais e federais, além da Ministra Chefe da Secretaria especial da Política para Mulheres, Dilcéia Freire e a Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Cecília Soares Teixeira, que abordaram questões inerentes à Lei Maria da Penha, a fim de que os agentes de segurança pública saibam como agir diante de casos de violência contra a mulher.
Rogério Tenente Cabral, responsável pela segurança pública municipal em Levy Gasparian, representou o prefeito Cláudio Mannarino, juntamente com os funcionários Carlos Roberto de Mattos Silva Júnior e Joaquim Francisco da Silva.
Atendendo a determinação do prefeito, Cabral aproveitou a oportunidade para manter contatos que possam facilitar a implantação da Guarda Municipal em Comendador Levy Gasparian, inclusive, a liberação de recursos. Entre outros, ele conversou particularmente com o Secretário Geral do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Sérgio França e com o Secretário Municipal de Segurança Pública de Petrópolis, Dr. Hélio Moura Filho, que colocou-se à disposição de Levy Gasparian, oferecendo a estrutura e suporte necessário para treinamento e instrução dos futuros agentes de segurança gasparienses.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-analisa-criacao-da-guarda-municipal-em-com-levy-gasparian/

Pular para o conteúdo