PAIF promove Encontro de Famílias em Levy Gasparian

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a equipe do CRAS / PAIF, estará realizando no próximo dia 20, um Encontro de Famílias.
O evento, cujo local e horário de sua realização será divulgado posteriormente, pretende reunir todas as famílias inscritas no PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), com o intuito principal de fortalecer o objetivo do programa, que é o de propiciar a emancipação dos envolvidos, além de esclarecer as mudanças a serem implantadas e principalmente, comemorar os 8 anos do PAIF em Comendador Levy Gasparian.
A equipe responsável pelo PAIF, afirmou que erroneamente, o programa é confundido como assistencialista, sendo que, na realidade, visa a promoção, a emancipação das famílias participantes, através de cinco linhas de ação, que são: atendimento à mulher; atenção à criança e ao adolescente; geração de trabalho e renda; atendimento ao idoso e os mínimos sociais.
Uma novidade a ser implantada a partir do próximo seguimento do convênio, que é uma parceria dos Governos Municipal e Federal, é com relação aos cursos. Por determinação do Prefeito Cláudio Mannarino, os próximos cursos a serem desenvolvidos foram definidos com base nos anseios da própria comunidade, com as famílias atendidas pelo Paif tendo sido ouvidas para a elaboração dos projetos, que deverão ser iniciados no segundo semestre de 2009. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/paif-promove-encontro-de-familias-em-levy-gasparian/

Pular para o conteúdo