Mannarino pede ao Estado mais apoio na área cultural

cultura_estAfim de verificar a viabilidade de parcerias e a aprovação de projetos de interesse do município de Comendador Levy Gasparian, junto a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC) e até mesmo, junto a iniciativa privada, através da Lei de Incentivos Fiscais, para a área cultural, o Prefeito Cláudio Mannarino foi recebido pela Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Olga Esteves Campista e pela Superintendente de Fomento da secretaria, Mariana Várzea, na última semana (dia 2), no Rio.
Em nome da atual Secretária de Estado, Adriana Rattes, a Chefe de Gabinete, informou ao Prefeito que a intenção da Secretaria é continuar a “proporcionar a interiorização da cultura”, levando assim, atividades culturais para todos os municípios do estado. De acordo com as informações, dos 92 municípios do Rio, 88 já estão cadastrados e em intercâmbio direto com a equipe da secretaria.
A intenção do encontro, segundo Cláudio Mannarino, é proporcionar a inclusão de Levy Gaspárian, nos programas culturais, criando maiores oportunidades para os jovens, os estudantes e para a população em geral, dentro de uma visão cultural.
Ao fim da reunião, o Prefeito, comentou que nos últimos anos, o município não recebeu nenhuma intervenção cultural do estado, nem qualquer outro tipo de incentivo voltado para a prática da cultura. “Nós temos projetos para a área e vamos mudar isso!!, disse Mannarino.
Atualmente tramitam na Secretaria de Cultura, três projetos de entidades civis sem fins lucrativos ou de produtores culturais, buscando recursos e incentivos para a área cultural, a serem desenvolvidos em Levy Gasparian. Caso sejam contemplados, esses projetos, lembrou o Prefeito, passarão a ser acompanhados diretamente pela prefeitura, “para que as atividades venham a ser efetivamente desenvolvidas em benefício da população local”. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/mannarino-pede-ao-estado-mais-apoio-na-area-cultural/