Oficinas de dança do CAC: mais qualidade de vida e diversão para a população

levy011-800x597 (1)Além dos benefícios estéticos, já que ajuda a queimar calorias, a dança proporciona relaxamento e diversão, sendo uma excelente opção para emagrecer sem colocar os pés na esteira. A mistura da música com a expressão corporal se torna mágica, traduzindo-se ainda em sensações de liberdade e aumento da autoestima, ingredientes que provavelmente tem feito com que as oficinas oferecidas pelo CAC (Centro de Atividades Comunitárias – Meninos de Javé) e Associação Arte Levy sejam pra lá de concorridas.

Crianças, jovens, adultos e terceira idade; mulheres de todas as classes sociais têm participado das oficinas de dança oferecidas pelo Centro, sendo estas de Dança do Ventre, de Salão e Aeróbica e que acontecem durante a semana, na sede do Atlético Clube Operário, totalmente gratuitas.

No caso da Dança do Ventre, envolve sedução e teatro, com o ritmo mexendo com quadris, abdômen, peito, ombros, braços e costas, ou seja, usa todos os músculos do corpo em movimentos mínimos, sendo indicado para pessoas de todas as idades, inclusive quem sofre de dores lombares, já que fortalece os músculos das costas.

Perfeita para pessoas mais idosas ou fora de forma, a Dança de Salão exige postura impecável e piruetas pelo salão que ajudam a melhorar a coordenação motora e o equilíbrio.

Já a dança aeróbica além de fortalecer o corpo, fornece energia, combinando etapas rítmicas de aeróbica com movimentos de dança, sempre ajustados à música, tornando o exercício divertido e diariamente inovador. A dança aeróbica aumenta a flexibilidade, o metabolismo e age diretamente no coração, aumentando os níveis vasculares.

Portanto, agora que vocês já conhecem outros benefícios da dança, compareçam ao CAC Centro e façam sua inscrição em uma das oficinas. Além da dança, o Centro de Atividades Comunitárias e Associação Arte Levy oferecem ainda oficinas de pintura em tela, pintura em tecido, pet apliqué, arte na lã, biscuit, patchwork, crochê, flores de resina, aula de violão, oficina cultural para 3º idade, Cine CAC, flores de EVA e brincadeiras culturais para a criançada.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/oficinas-de-danca-do-cac-mais-qualidade-de-vida-e-diversao-para-a-populacao/

Pular para o conteúdo