Novo Secretário de Obras assume para tocar projetos do PAC e PADEM em Levy!!

albertoO Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino apresentou na manhã desta terça-feira (dia 8) o novo Secretário Municipal de Obras, o Professor Alberto Biré Loquê, de 57 anos. Ele começou a trabalhar imediatamente.
De origem africana, Dr Alberto é pedagogo, formado pela Universidade de Coimbra, em Portugal, uma das mais conceituadas em toda a Europa. Natural da Guiné-Bissau, formou-se em Engenharia e Arquitetura pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com especialização na USP (Universidade do Estado de São Paulo).
Em rápida entrevista no fim da tarde de quarta-feira, Biré Loquê disse estar preparado para cumprir a missão confiada a ele pelo Chefe do Poder Executivo Gaspariense. “Venho com a missão de somar e de cumprir a determinação do prefeito Cláudio, que é transformar Levy Gasparian com as obras que vamos realizar em todos os bairros do município”. afirmou..
Com experiência de nível internacional, o objetivo do engenheiro frente a Secretaria de Obras é realizar os projetos e acompanhar as obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) previstas para ocorrerem em parceria da prefeitura com o Governo Federal do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como fiscalizar o cumprimento das obras e benfeitorias que serão realizadas em todos os bairros e centro da cidade, através da aplicação de mais de R$ 8 milhões, com recursos provenientes do PADEM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) e outros convênios, já pactuados com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O novo secretário de obras de Comendador Levy Gasparian foi um dos líderes do Exército Revolucionário PAIGC (Partido Africano Pela Independência de Guiné e Cabo Verde) em 1974 quando os dois países, ambos ex-colônias de Portugal no território africano, se uniram pela emancipação, tornando-se Republicas independentes.
Ocupando interinamente a pasta de obras desde a saída do Engenheiro Reinaldo Maia, o Secretário de Meio Ambiente Luiz Eduardo Aguiar, que acumulava o cargo desde então, passa a responder novamente pela área de ambiente, apenas. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/novo-secretario-de-obras-assume-para-tocar-projetos-do-pac-e-padem-em-levy/