Moradores do “Fonseca Almeida” terão mais qualidade e melhor atendimento no novo PSF

psf_fonsecaVisando proporcionar um melhor atendimento, com conforto e qualidade no atendimento direto à população residente no bairro Fonseca Almeida em Comendador Levy Gasparian, a antiga Escola Áquilas Rodrigues Coutinho, continua, nessa semana, recebendo os serviços de reforma e reestruturação do espaço. O PSF (Posto de Saude de Família) localizado atualmente nas imediações, será transferido para o prédio.
Essa semana, em seu Gabinete na prefeitura, o Prefeito Cláudio Mannarino, explicou que não seria justo deixar de proporcionar – rapidamente, melhorias para os moradores da área, no atendimento básico de saúde, tendo no próprio bairro um local disponível para utilização. Mannarino lembrou que inicialmente gostaria de utilizar o prédio da Escola Áquilas Coutinho para a implantação do CVT-FAETEC (Fundação de Apoio a Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) e para os demais cursos da área profissionalizante a serem implantados no município. Porém, lembrou o prefeito, com o atraso da instalação do Centro Vocacional Tecnológico, ocasionado por parte da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo (que chegou a anunciar para este ano a chegada dos cursos), a população não poderia deixar de receber melhor atendimento numa área essencial, que é a saúde. “Não podemos deixar um prédio sem utilização nehnuma, enquanto a população precisa de atendimento melhor”. disse o prefeito.
O lugar, há tempos, necessitava de melhorias. Construído em 1985, quando o município ainda pertencia a Três Rios, o colégio, que contém mais de 10 salas além de amplo espaço, ainda não havia sido submetido, anteriormente, a reformas profundas em sua estrutura. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/moradores-do-fonseca-almeida-terao-mais-qualidade-e-melhor-atendimento-no-novo-psf/