Inscrições abertas para o I Festival de Cinema de Com. Levy Gasparian

Foram iniciadas ontem (terça-feira – 16), as inscrições para o I Festival de Cinema de Comendador Levy Gasparian, que será realizado de 09 a 12 de outubro do corrente ano pela prefeitura municipal e logo no primeiro dia, quatro filmes foram inscritos.
Podem ser inscritos filmes tipo curta-metragem confeccionados em todos os formatos digitais de autoria e produção independentes.
De acordo com o Prefeito Cláudio Mannarino, o I Festival de Cinema de Comendador Levy Gasparian, que acontece com a finalidade de incrementar a cultura, apresentando uma parcela representativa da recente produção brasileira de cinema e contribuir para sua difusão, prestará ainda uma homenagem ao saudoso ex-Prefeito José Bento Argon Sobrinho (Zé Boneco) e ao Jornalista Antônio Marcos de Almeida Louro, que respectivamente, denominarão os troféus das categorias Ficção e Documentário, com a premiação de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia, no caso dos curtas ficção e Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia, para os filmes da categoria Documentário.
Além disso, o Melhor Filme de cada categoria fará jus a um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1.000 (mil reais). Haverá ainda a premiação pelo Júri Popular de Melhor Filme, que receberá o troféu “Cidade de Levy Gasparian”.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, através do site www.levygasparian.rj.gov.br, onde os interessados encontram o Regulamento completo do I Festival de Cinema de Comendador Levy Gasparian. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/inscricoes-abertas-para-o-i-festival-de-cinema-de-com-levy-gasparian/