Mannarino anuncia criação da Casa e Feira do Artesão e I Desfile de Moda Artesanal da região

cac_sebraeCom o objetivo de aprimorar as técnicas de produção e comercialização, capacitando os artesãos do município, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Governo, com apoio da Sec. de Indústria e Comércio e o Sebrae/RJ, realizou de 24 a 28 de agosto, o Curso de Aprendizagem na área artesanal.
O local escolhido para a realização do curso foi o CAC (Centro de Atividades Comunitárias), que fica localizado na Avenida Zacaron, onde diariamente acontecem uma série de atividades, como cursos na área artesanal, de garçom e costureira, entre outras. Segundo a Secretária de Governo, Heloisa Mannarino, responsável pela administração do Centro, o local sediará também atividades voltadas para a terceira idade, como hidroginástica.
Vale destacar que o CAC foi idealizado pelo próprio prefeito Cláudio Mannarino, tendo como principal objetivo, proporcionar o incremento do setor artesanal no município. Contudo, as iniciativas no setor não param por aí, com o Prefeito anunciando o desenvolvimento de diversos outros projetos, que visam também, incentivar o turismo local, como a criação da Casa do Artesão e da Feira do Artesão, que funcionará diariamente, no centro da cidade, e ainda, o I Desfile de Moda Artesanal da Região, que deverá acontecer nos primeiros meses de 2010. Os três projetos já estão em andamento.

Feira de Artesanato – Com apoio da Prefeitura Municipal, a Associação de Moradores de Mont’Serrat (Paraibuna) estará participando da tradicional festa de N. S. de Mont’Serrat, que se realiza de 04 a 09 de setembro.
Na oportunidade, os artesãos de Mont’Serrat e adjacências, estarão expondo seus produtos numa Feira de Artesanato, apresentando inclusive as técnicas aprendidas nos inúmeros cursos que tem sido promovidos pelo governo municipal também junto aquela comunidade.
A festa da padroeira acontece ainda com uma vasta programação religiosa e cultural, como apresentação de dança (Maculelê), cantigas de roda, parlendas, trava-lingua, quadras populares e shows com: Banda Philos, Ás de Ouro, Realce, Os Boiadeiros e Equipe Dance House. Localizada em frente ao Museu Rodoviário, a Feira de Artesanato pode ser visitada até domingo, das 14h às 21h. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/mannarino-anuncia-criacao-da-casa-e-feira-do-artesao-e-i-desfile-de-moda-artesanal-da-regiao/