Mais uma cadeira de rodas é entregue pela prefeitura

Mais uma cadeira de rodas e entregue pela prefeituraAtravés do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Comendador Levy Gasparian e sua Secretaria Municipal de Saúde com apoio da AFR (Associação Fluminense de Reabilitação), sediada em Niterói, tem sido possível entregar órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção aos gasparienses, sem nenhum custo para a população.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, mais de 300 equipamentos já foram entregues no município, com os últimos beneficiados sendo Reinaldo Fernandes Dantas, 66 anos, que recebeu um tutor longo, equipamento indispensável para suas caminhadas e Juracy Sales Ribeiro, 67, que recebeu uma caderia de rodas, novinha e confecionada sob medida.

As avaliações e prescrições são feitas pelo Dr. Raphael Caetano, Terapeuta Ocupacional e responsável pela Rede Regional de Cuidados a Pessoa com Deficiência. Segundo ele, levar qualidade de vida e independência aos pacientes é o mais importante. Além dos equipamentos, o Dr. Raphael Caetano faz também aplicação de bandagem funcional nos pacientes que necessitam, de forma a responderem mais rapidamente as terapias realizadas.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/mais-uma-cadeira-de-rodas-e-entregue-pela-prefeitura/