Levy Gasparian registra grande procura no primeiro dia de inscrição dos cursos profissionalizantes gratuitos

O primeiro dia de inscrição para os cursos oferecidos pela prefeitura de Levy Gasparian em parceria com o SENAI, foi um sucesso. Segundo a secretária de Indústria e Comércio Joana  Schmidt, uma das responsáveis pela realização dos cursos, somente nesta segunda-feira (12), cerca de 60 pessoas já realizaram as inscrições.

Para o prefeito Claudio Mannarino, ofertar oportunidades para quem deseja se qualificar é uma forma do município se preparar para o futuro. “Estamos recebendo frequentemente a visita de empresários de vários lugares do Brasil, convictos que Levy Gasparian possui localização previlegiada, ponto estratégico para instação de suas empresas”, afirma o Chefe do Executivo gaspariense.

Os interessados em fazer um dos cursos devem se dirigir de segunda a sexta, das 10h às 15h, à sede da prefeitura, localizada na Rua Vereador José Joaquim Xavier, nº 01, Reta.

Os cursos são oferecidos gratuitamente (somente para moradores de Comendador Levy Gasparian) pela prefeitura em parceria com o SENAI. As vagas são para os cursos de: eletricista de automóveis, tecnologia de motores, operador de sistemas computacionais em redes, operador de computador, fabricação de salgados e fabricação de sobremesas e doces finos.

Vale lembrar que é necessário atender os pré-requisitos exigidos em cada curso, como escolaridade e idade mínima. As aulas terão início no dia (02/08), na Escola Móvel – Automotiva, que será instalada nas proximidades da sede da prefeitura, e/ou no CIEP, no bairro Reta.

✅ Eletricista de Automóveis:
Aulas: Segunda a sexta das 18h às 22h

✅ Tecnologia de Motores:
Aulas: Sábado das 13h às 17h

✅ Operador de Sistemas Computacionais em Redes:
Pré-requisito: A partir de 16 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino
Aulas: Segunda a sexta das 18h às 22h

✅ Operador de Computador:
Pré-requisito: A partir de 16 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino
Aulas: Segunda a sexta das 13h às 17h

✅ Fabricação de Salgadinhos:
Pré-requisito: A partir de 16 anos, ter ensino fundamental incompleto