Levy Gasparian festeja o Dia da Luta Antimanicomial

Em reverência e referência as mobilizações em torno do fechamento dos manicômios, a formalização de novas legislações, a implantação da rede de saúde mental e atenção psicossocial e a instauração de novas práticas, em um importante movimento de reforma, o dia 18 de maio é a data em que se comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

E Comendador Levy Gasparian não deixou essa data passar em branco. Com a presença do Prefeito Claudio Mannarino, demais autoridades, profissionais de diversas áreas, grupos e entidades e usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), estiveram reunidos na Praça Joaquim José Ferreira, no centro, para festejar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Além de palestra com profissionais do CAPS Levy Gasparian, o evento contou ainda com apresentação de dança com o grupo local Street Alma, show com a Banda dos usuários do CAPS e a Tenda da Saúde, com a oferta de testes rápidos de glicemia, aferição de pressão e distribuição de preservativos, entre outras, servindo ainda como uma valorosa ocasião para se debater o assunto e os avanços e humanização dos atendimentos nessa área, e para a inclusão, a socialização, tanto dos portadores de transtornos mentais, quanto seus familiares.

Estiveram presentes a primeira dama e Secretária de Governo, Heloísa Mannarino, Secretário de Saúde, Adriano Vasconcelos, Secretário de Turismo, Alexsandro Santana (Neneco), presidente da Câmara, Fernando Cheiffer, membros do Conselho Tutelar, alunos e professores da E.M. São João Batista e população em geral.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-festeja-o-dia-da-luta-antimanicomial/