Levy Gasparian estuda adesão ao Sistema “SUS-Fácil” de Minas Gerais!!

susminasApós a inédita inclusão no Consórcio Interestadual na área da saúde, com mais 22 municípios do estado de Minas Gerais, através da ACISPES (Associação de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé de Serra), o município de Comendador Levy Gasparian, está estudando a viabilidade de sua inserção no Sistema “SUS-Fácil”, da chamada macro-região de Juiz de Fora-MG, que engloba 98 municípios do estado de Minas Gerais. Esse sistema verifica on-line, em tempo real, o Hospital disponível para o imediato atendimento de alta complexidade, ou seja, os casos de urgências médicas, cirurgias e outras especialidades da medicina.
Pensando nisso, o Prefeito Cláudio Mannarino, acompanhado do secretário de Saúde – Adriano Seixas Vasconcelos, encontrou-se (dia 29 de abril) com o Sub-Secretário de Regulação da Secretária de Saúde de Juiz de Fora, Luiz Fernando Freesz, que elogiou a inclusão do município como membro associado da ACISPES e as outras iniciativas do Prefeito, que segundo ele, “vêm encontrando soluções inéditas e eficientes” para resolver os problemas e dificuldades enfrentadas pelos moradores de Levy Gasparian na área da sáude.
A questões relacionadas aos atendimentos médico-hospitalar e dos exames, considerados de média-complexidade, estão – de acordo com o Chefe do Executivo, equacionadas através do funcionamento do convênio com a ACISPES, previsto para ter início no próximo dia 11, quando efetivamente, os gasparienses passarão a sentir – na prática, os efeitos positivos das mudanças.
A adesão ao Sistema “SUS-Fácil”, lembra Cláudio Mannarino, seria uma alternativa para atender a população, nos casos de maior gravidade, ou seja, aqueles chamados de “alta-complexidade”. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-estuda-adesao-ao-sistema-sus-facil-de-minas-gerais/